fbpx
Experimente por R$ 1,90
Curso Online

Sigilo Psicológico: Quando e Como Quebrar

Saiba quando um psicólogo pode (ou deve) quebrar o sigilo psicoterapêutico e aprenda a maneira mais ética de conduzir esse processo.
2 horas 122 alunos assistindo
Curso por Murillo Rodrigues dos Santos
Sigilo Psicológico: Quando e Como Quebrar
Por que realizar este curso?

Todo psicólogo tem a obrigação de garantir o sigilo profissional aos seus pacientes, o que pouco se fala é em quais situações o profissional precisa quebra-lo o que deixa muitos psicólogos inseguros ao pensar nesta questão.

Para quem é o curso:
Uma das maiores dúvidas dos profissionais da Psicologia é em relação a quebra do sigilo profissional. Pensando nisso, preparamos esse curso para você psicólogo que quer entender melhor em quais casos o Código de Ética autoriza essa quebra. E para os estudantes de Psicologia que já sabem a importância do sigilo profissional e pretende iniciar a prática entendendo do assunto.

O que o curso ensina:
Você sabia que em alguns casos a quebra do sigilo profissional se torna obrigatório, de acordo com o Código de Ética de Psicologia?

Porém, lidar com situações que exigem a quebra de sigilo entre você e seu paciente é uma situação complicada e muito delicada. Não agir da forma correta pode trazer várias consequências, podendo até fazer com que você perca o direito de exercer a profissão.

O sigilo profissional é um dever do psicólogo, mas neste curso, o instrutor Murillo Rodrigues te ensina como fomentar a confiança terapêutica, proteger a intimidade e garantir a segurança física e psicológica do paciente, de uma forma muito didática.

Você também irá aprender:
- Os princípios do sigilo terapêutico, para que eles servem;
- Entender o sigilo profissional de acordo com o Código de Ética, quais artigos falam sobre o assunto;
- O que é o sigilo interprofissional;
- Princípio da Ética Hierarquista: entenda sobre esse princípio e quando usá-lo;
- Contrato terapêutico: aprenda o que é, como pode ser feito e aplicar em questões práticas;
- Como pode ser feito um Registro Documental e Prontuário de Clientes;
- Exemplos de casos de quebra de sigilo terapêutico.


Instrutor(a) do curso
Murillo Rodrigues dos Santos
Murillo Rodrigues dos Santos
Psicólogo (CRP 09/9447) graduado pela PUC, com período sanduíche na Universidad Católica del Norte (Chile), mestrado em psicologia pela UFG, cursa doutorado em psicologia clínica e cultura pela UNB. Psicólogo clínico e organizacional, dirige o Instituto Psicologia Goiânia.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.