A seletividade alimentar é atualmente classificada como Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo (TARE). Mais do que apenar ser um comedor exigente, a pessoa com seletividade alimentar costuma ter aversão sensorial a certos sabores, texturar ou cores, chegando a desenvolver fobia de determinados alimentados.
Assim como qualquer outro Transtorno, o tratamento para TARE é feito de forma multidisciplinar. Sendo assim, os psicólogos possuem um papel fundamental na eficácia e compreensão deste transtorno. Por isso, a instrutora Hully Segatti, especialista em Transtornos Alimentares, irá apresentar algumas estratégias que o profissional da Psicologia poderá utilizar no contexto clínico para desempenhar um bom trabalho junto a equipe multidisciplinar.
Além disso, você também irá aprender sobre o diagnóstico da Seletividade Alimentar segundo o CID e DSM.
Para quem é direcionado o curso?
O curso é direcionado para psicólogos, psicólogas e estudantes de Psicologia que desejam aprender o que é a Seletividade Alimentar Infantil e algumas estratégias de intervenção.
Qual o objetivo do curso?
O curso tem como objetivo apresentar o que é o TARE, a complexidade da alimentação infantil e algumas estratégias efetivas para esse tipo de transtorno alimentar.
O que vou aprender?
Confira o que irá aprender ao longo do curso:
Ao final deste curso você estará mais capacitado para intervenções com o Transtorno Alimentar Restritivo Evitativo (TARE) na clínica infantil.
Como emitir o certificado do curso?
Para emitir o certificado é necessário realizar todo o curso, incluindo aulas e atividades. Concluído 100% do curso já estará disponível imediatamente.
Os nossos certificados são aceitos pela maioria das empresas do Brasil. Você também poderá adicionar esse certificado no seu currículo e Linkedin com o objetivo de melhorar sua colocação profissional.
Além disso, o certificado também é aceito por todas as universidades brasileiras para fins de horas complementares.
Como tenho acesso ao curso?
A plataforma da Psicologus é a maior plataforma de cursos online para psicólogos e estudantes de Psicologia, com mais de 1.500 alunos por todo o Brasil. É a "Netflix" da Psicologia.
Com uma assinatura você poderá ter acesso a todos os cursos disponíveis na plataforma, pagando apenas R$39,90, de maneira ilimitada. Faça quantos cursos quiser, quantas vezes quiser.
Para conferir todos os cursos disponíveis na plataforma, clique aqui. Lembrando que temos lançamentos todos os meses!
Para se cadastrar na plataforma começar a assistir nossos cursos imediatamente, clique aqui!
Neurocientista. Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), especialista em Transtorno Alimentar, obesidade e Cirurgia Bariátrica e Neuropsicologia, certificada em Abordagem do Sobrepeso e Obesidade na Atenção Primária em Saúde?, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).Professora Universitária e mestranda do programa de pós graduação em ciências da saúde pela Faculdade de Medicina - UFG.
Na modalidade streaming você paga um valor mensal por recorrência ou parcelamento no plano anual e tem acesso a todos os cursos on-line disponíveis no Streaming, igual a serviços como Netflix ou Spotify. Você poderá assisti-los quando e quantas vezes quiser. Os cursos também possuem atividades e materiais complementares e contam com emissão de certificado ao final.
Os cursos avulsos são vendidos separadamente. Os cursos são 100% on-line e podem ser assistidos quando e onde quiser durante 12 meses após a compra.
Os eventos ao vivo acontecem na modalidade síncrona (ao vivo) nas datas previamente estabelecidas. Ao realizar a sua compra você tem acesso ao programa do curso e respectivos links para acesso no card de curso enviado após a compra.
Com certeza vale a pena! Nossos cursos são desenvolvidos para profissionais, porém estudantes que se dedicam constantemente a cursos e especializações têm muito mais chances de sucesso na carreira. Nossos certificados também contam como horas extracurriculares na faculdade.
Nós acreditamos que as avaliações fazem parte do aprendizado e devem condizer com a prática. Nossas avaliações são feitas todas online pelos alunos, onde eles têm a chance de realizar exercícios práticos sobre cada tema, na maioria das vezes com materiais de apoio que disponibilizamos para download.
Sim, os certificados da Psicologus são reconhecidos pelas maiores universidades e empresas do Brasil.
Em todas as compras o cliente tem direito, com base na Lei de Arrependimento prevista no Código do Consumidor, ao arrependimento de compra no prazo de 7 dias e o reembolso do pagamento.
Para mais dúvidas entre em contato pelo e-mail contato@psicologus.com.br
40% de desconto
Promoção no mês de lançamento da nova plataforma!
Assine sem fidelidade mínima e acesse mais de 100 cursos.