fbpx
Comece agora
Curso Online

Clínica infantil: entrevista inicial na abordagem comportamental

Saiba como conduzir um atendimento inicial na clínica infantil, formando um vínculo de confiança com os responsáveis e criando estratégias para garantir a continuidade no processo psicoterápico.
4 horas 228 alunos assistindo
Curso por Graziele Lopes Teles
Clínica infantil: entrevista inicial na abordagem comportamental
Por que realizar este curso?
O primeiro contato com um paciente pode ser difícil até mesmo para os profissionais já experientes, por não dispor de informações suficientes para prever o comportamento desse sujeito.

Além disso, estudos já comprovam que o primeiro contato é o que fica. Sabendo isso, será muito importante que o profissional saiba passar uma boa posição neste atendimento inicial, sabendo acolher da maneira correta o seu paciente. Isso será fundamental para que os pais, no atendimento clínico infantil, adquira confiança no profissional e assim decida por prosseguir os próximos atendimentos da criança.

Para quem é direcionado o curso?
Este curso é voltado para psicólogos que realizam ou pretendem realizar atendimento clínico infantil e desejam estar capacitados para a entrevista inicial. É também para estudantes de psicologia que se interessam pela área clínica infantil.

Qual o objetivo do curso?
O curso tem como objetivo orientar os profissionais de Psicologia sobre o primeiro contato com o seu cliente, enfatizando o acolhimento da criança e seus pais. Além disso, tem como objetivo trazer informações de como será feito a avaliação da demanda trazido inicialmente.

O que vou aprender?
Através da análise do comportamento, você irá compreender a criança e suas relações com o meio, para então usar instrumentos como o jogos de tabuleiros, baralho e outros jogos para orientar seus pacientes. Assim você poderá instruí-los a lidar com demandas como a frustração, a perda, a insegurança e diversas outras questões.

- Terapia Analítico-Comportamental Infantil;
- Utilizando o lúdico e suas vantagens na clínica;
- Construção de vínculo na clínica infantil;
- A criança e suas relações com o meio;
- Treinando soluções de problema;
- Desenvolvendo habilidades com a criança a partir do brincar;
- Trabalhando a autoconfiança infantil.

Ao final deste curso você estará capacitado para exercitar a criança para solução de problemas e o desenvolvimento de habilidades através do brincar.

Como emitir o certificado do curso?

Para emitir o certificado é necessário realizar todo o curso, incluindo aulas e atividades. Concluído 100% do curso já estará disponível imediatamente. 

Os nossos certificados são aceitos pela maioria das empresas do Brasil. Você também poderá adicionar esse certificado no seu currículo e Linkedin com o objetivo de melhorar sua colocação profissional.

Além disso, o certificado também é aceito por todas as universidades brasileiras para fins de horas complementares.

Como tenho acesso ao curso?

A plataforma da Psicologus é a maior plataforma de cursos online para psicólogos e estudantes de Psicologia, com mais de 1.500 alunos por todo o Brasil. É a "Netflix" da Psicologia.

Com uma assinatura você poderá ter acesso a todos os cursos disponíveis na plataforma, pagando apenas R$9,90 nos 3 primeiros meses, de maneira ilimitada. Faça quantos cursos quiser, quantas vezes quiser.

Para conferir todos os cursos disponíveis na plataforma, clique aqui. Lembrando que temos lançamentos todos os meses!

Para se cadastrar na plataforma começar a assistir nossos cursos imediatamente, clique aqui!

Instrutor(a) do curso
Graziele Lopes Teles
Graziele Lopes Teles
Psicóloga clínica e hospitalar (CRP 09/011204). Bacharel e graduação em Psicologia (PUC-Goiás). Pós-Graduação em Psicologia Hospitalar. Mestre em Psicologia Clínica e Cultura (UnB). Doutoranda em Ciências da Saúde (UFG) Experiência na área de docência, pesquisa e prática voltada para Psicologia Clínica, Psicologia da Saúde, Psicologia Pediátrica, Psicologia Comportamental com ênfase em psico-oncologia, vacinação, procedimentos dolorosos e invasivos. Atuação na área de: manejo de dor de pacientes, promoção de saúde, prevenção de doenças, hospitalização, luto, óbito infantil, suporte psíquico ao sujeito em adoecimento, sua família e a equipe multiprofissional.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.