fbpx
Experimente por R$ 1,90
Curso Online

Clínica infantil: entrevista inicial na abordagem comportamental

Saiba como conduzir um atendimento inicial na clínica infantil, formando um vínculo de confiança com os responsáveis e criando estratégias para garantir a continuidade no processo psicoterápico.
4 horas 131 alunos assistindo
Curso por Graziele Lopes Teles
Clínica infantil: entrevista inicial na abordagem comportamental
Por que realizar este curso?
O abandono da terapia infantil é mais frequente na fase inicial do processo. Segundo pesquisas, a taxa de abandono é de 50 a 65%. Diante desse contexto, se dá a importância do psicólogo compreender a melhor forma de conduzir o primeiro atendimento, formando um vínculo de confiança com os pais e a criança, e desenvolvendo estratégias que garantam a continuidade do tratamento.

Para quem é esse curso:
Este curso é voltado para psicólogos que realizam ou pretendem realizar atendimento clínico infantil e desejam estar capacitados para a entrevista inicial. É também para estudantes de psicologia que se interessam pela área clínica infantil.

O que o curso ensina:
O atendimento clínico infantil pode parecer simples, mas exige muito comprometimento e dedicação do psicólogo, principalmente na primeira sessão onde a confiança será conquistada.
Pensando nisso, a instrutora Grazielle Teles te capacitará para a entrevista inicial na abordagem comportamental.

Neste curso você irá aprender:
- O primeiro contato e a sua importância para o processo;
- Primeira sessão;
- Conhecendo a criança;
- História familiar;
- A criança e a escola;
- Rotina da criança;
- Metas terapêuticas e contrato de trabalho;
- E muito mais!

O conteúdo dessas aulas busca trazer informações, exemplos de estudos de casos, artigos e modelos de questionários que podem ser aplicados na prática clínica infantil.
Instrutor(a) do curso
Graziele Lopes Teles
Graziele Lopes Teles
Psicóloga clínica e hospitalar (CRP 09/011204). Bacharel e graduação em Psicologia (PUC-Goiás). Mestre em Psicologia Clínica e Cultura (UnB). Experiência na área de docência, pesquisa e prática voltada para Psicologia Clínica, Psicologia da Saúde, Psicologia Pediátrica, Psicologia Comportamental com ênfase em psico-oncologia, vacinação, procedimentos dolorosos e invasivos. Atuação na área de: manejo de dor de pacientes, promoção de saúde, prevenção de doenças, hospitalização, luto, óbito infantil, suporte psíquico ao sujeito em adoecimento, sua família e a equipe multiprofissional.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.