- Videoaulas e exemplos práticos
- Exercícios práticos
- Materiais de apoio
- Certificado
Não é difícil encontrar pais que afirmam que seus filhos “passam o dia todo” jogando algum tipo de jogo digital. Esse fenômeno gera uma certa preocupação, pois, caso não haja limites para um uso saudável, uma série de prejuízos podem decorrer dessa prática, seja em atividades escolares, na faculdade, nos relacionamentos, entre outros.
Um dos motivos que favorecem essa apreensão é o fato de os jogos digitais serem uma das formas de entretenimento mais consumidas na atualidade, seja por crianças, adolescentes ou adultos. Esse entretenimento é altamente estimulante e há uma série de fatores, desde a estrutura do jogo até aspectos mercadológicos, que incentivam o seu uso.
Nos últimos anos, devido a recorrência de casos de indivíduos que se envolvem intensamente com esse entretenimento, esse fenômeno se tornou uma questão de saúde debatida e pesquisada, podendo até mesmo ser classificado como uma dependência comportamental, segundo a última revisão da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-11) da Organização Mundial da Saúde.
Dito isso, este curso se propõe a discutir a dependência de jogos digitais, principalmente no âmbito e manejo da clínica psicológica, para que o profissional possa ter um maior conhecimento em demandas que envolvam esse fenômeno.
Para quem é este curso:
Este curso é direcionado a psicólogos, psicólogas e estudantes de psicologia que querem aprender mais sobre a dependência de jogos digitais em seus aspectos teóricos e práticos.
Neste curso você irá aprender: