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Curso Online

Atendimento Psicológico Online: como dar os primeiros passos no mundo virtual

Aprenda neste curso como dar os primeiros passos para a realização de atendimentos online de forma ética e de acordo com o Conselho Federal de Psicologia.
2 horas 257 alunos assistindo
Curso por Lucyla Késia de Carvalho Silva
Atendimento Psicológico Online: como dar os primeiros passos no mundo virtual
Por que realizar este curso?

As novas possibilidades que nasceram com o surgimento da internet estão transformando o mundo e as formas de convívio e relacionamento. Diversos tipos de serviços estão sendo oferecidos por meio das tecnologias da informação, inclusive atendimentos psicológicos, isso impõem desafios à Psicologia.


Pensando nisso, a instrutora Késia Carvalho trouxe este curso onde você aprenderá a como dar os primeiros passos nos atendimentos online, de uma maneira ética e profissional, respeitando as resoluções impostas pelo Conselho Federal de Psicologia, que garante a possibilidade desses atendimentos online.

Para quem é o curso:
  • Para psicólogos que vão começar a oferecer atendimentos psicológicos online;
  • Para estudantes de psicologia que querer já se formar preparados para o mundo online da clínica psicológica.
O que o curso ensina:
  • Conheça a história do mundo virtual na psicoterapia, quando começou e como foram feitas esses atendimentos. O que foi possibilitando uma nova forma de setting terapêutico;
  • Aprenda tudo sobre as considerações éticas pela resolução 11/2018 CFP e as explicações acerca das principais mudanças da resolução anterior, a 11/2012 CFP:
    • Aumento nos atendimentos psicológico;
    • Processo de seleção pessoal;
    • Utilização de instrumentos psicológicos;
    • Supervisão técnica;
    • Exigência do cadastro de um site para a realização dos atendimentos online;
    • Atendimento de crianças e adolescentes.
  • Conheça os documentos necessários para iniciar os atendimentos online;
  • Aprenda sobre os contratos específicos para cada paciente, de acordo com a necessidades apresentadas;
  • Aprenda sobre os tipos de comunicação no atendimento online;
  • Conheça as ferramentas tecnológicas, como plataformas que garantem a segurança e o sigilo de pacientes;
  • Aprenda a criar critérios de atendimento, através de: perfil profissional, público alvo, quem pode se beneficiar com os atendimentos e quem não pode;
  • Entenda o porque deve investir em alguns recursos que serão fundamentais para garantir a qualidade nos atendimentos remotos, como: áudio, imagem, ambiente e recursos tecnológicos.

Instrutor(a) do curso
Lucyla Késia de Carvalho Silva
Lucyla Késia de Carvalho Silva
Psicóloga Clínica CRP 09/12252. Mestranda no Programa de Psicologia Clínica e Cultura na Universidade de Brasília. Possuo cursos nas áreas de: Saúde mental adulto e infantojuvenil, terapias corporais, psicodrama, gestalt terapia, violências interpessoais, violências de gênero, psicopatologias e avaliação psicológica.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
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