Psicologia clínica – 5 cursos para sua formação

Quem sonha em atuar na psicologia clínica ou já começou a trabalhar nessa área sabe: há muito para estudar! Muitas vezes, a faculdade não ensina coisas que acabam sendo muito necessárias para a sua formação profissional e o seu dia a dia no trabalho como psicólogo. Por isso, separamos aqui 5 cursos super especiais para te ajudar na sua formação!

Por que fazer cursos extras para trabalhar com psicologia clínica?

O psicólogo precisa estar sempre estudando para se aprimorar e conhecer mais sobre sua área de trabalho. Existem sempre muitas pesquisas, tendências e atualizações para conhecer na área da psicologia. E não estamos falando somente sobre atendimento e tratamento dos pacientes. Assim, o psicólogo deve sempre buscar mais opções de conteúdos para complementar sua formação profissional.

Além disso, o psicólogo clínico precisa conhecer outras áreas para conseguir se destacar nessa profissão: gestão financeira, marketing, empreendedorismo. Se esses assuntos não parecem coisa de psicólogo para você, é hora de mudar de ideia! Psicólogos na maioria das vezes são profissionais autônomos, e esses temas são fundamentais para trabalhar dessa forma e ganhar sua renda.

Dessa forma, o psicólogo deve buscar sempre estar o mais inteirado o possível de todas as estratégias que outros profissionais já estão utilizando no mercado. Afinal, você não quer perder pacientes para outro psicólogo porque te faltou formação profissional, não é mesmo?

Cursos que todo psicólogo clínico deveria fazer

Para que você comece a estudar estes temas, trouxemos aqui uma lista com 5 dicas de cursos que você pode começar a fazer agora mesmo na plataforma da Psicologus! Confira:

  • Instagram para psicólogos: o Instagram é hoje uma das maiores redes sociais para atração de novos clientes e para divulgação do seu trabalho. Por isso, não deixe de usá-lo na sua carreira profissional;
  • Elaboração de laudos em avaliação psicológica: este curso é voltado psicólogos que precisam elaborar laudos para as suas avaliações psicológicas e para estudantes de psicologia que querem aprender a elaborar laudos da maneira correta;
  • Estratégias para atração de pacientes na clínica psicológica: este curso é ideal para psicólogos clínicos que querem aprender a captar novos pacientes de maneira ética e assertiva. Também é para estudantes de psicologia que desejam compreender mais sobre esse tema e se preparar para o trabalho;
  • Construindo o seu nicho na psicologia: encontrar o seu nicho significa se posicionar alinhando paixão, conhecimento e retorno financeiro. Esse curso é para você, profissional ou estudante, que quer trabalho melhor seu marketing de nicho para conquistar mais pacientes;
  • Posicionamento profissional e empreendedorismo para psicólogos clínicos: Neste curso, você será guiado para desenvolver a atitude empreendedora necessária pro mercado, habilidades que não foram ensinadas antes na faculdade para trabalhar com confiança.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de conferir esses e os demais cursos da Psicologus, e consiga a melhor preparação profissional para atuar como psicólogo clínico!

psicologus psicologus