Aprenda com os maiores psicólogos de todos os tempos

Retrato de Freud - Grandes Frases da Psicologia

Para percorrer uma nova trilha, primeiro precisamos conhecer e entender os caminhos percorridos no passado. Inspire-se nas lições dos grandes nomes da psicologia e use estes ensinamentos para impulsionar seu próprio sucesso:

“O autoconhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se tornou consciente de si mesma, por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento” (Burrhus Frederic Skinner)

“Confiar em si mesmo não garante o sucesso, mas não fazê-lo garante o fracasso” (Albert Bandura)

“Quando os conflitos mais intensos são superados, eles deixam uma sensação de segurança e tranquilidade que não é facilmente perturbada. Estes conflitos intensos e a sua conflagração são necessários para produzir resultados valiosos e duradouros.” (Carl Gustav Jung)

Leia também: O que ninguém te conta sobre começar a trabalhar em psicologia

“Não se trata de tirar o sentimento da mente, nem de escondê-lo nela, e sim de experimentá-lo com aceitação” (Carl Rogers)

“As minhas capacidades ou os meus talentos são muito limitados. Zero em ciências naturais; zero em matemática; zero em tudo quanto seja quantitativo. No entanto, o pouco que possuo e que se reduz a pouca coisa foi provavelmente muito intenso.” (Sigmund Freud)

“A angústia surge do momento em que o sujeito está suspenso entre um tempo em que ele não sabe mais onde está, em direção a um tempo onde ele será alguma coisa na qual jamais se poderá reencontrar.” (Jacques Lacan)

“O homem que não sabe dominar os seus instintos é sempre escravo daqueles que se propõem satisfazê-los” (Gustav Le Bon)

“No mundo atual, não basta ser inteligente, esperto e preparado para competir. É preciso ter calma e empatia e persistir diante das frustrações para conseguir viver bem no amor, ser feliz com a família e vencer no mercado de trabalho” (Daniel Coleman)

E aí, pronto pra crescer no ramo da psicologia? Estamos com você. Conheça a Psicologus.

Thiago Thiago